segunda-feira, 27 de julho de 2015

Plutão está coberto por uma névoa

O "New Horizons" captou imagens que mostram uma névoa de 130 quilómetros por cima da superfície de Plutão, uma de 80 quilómetros e outra de cerca de 50 quilómetros.A agência espacial norte-americana NASA divulgou esta madrugada novas imagens de Plutão captadas pela sonda "New Horizons" que revelam que o planeta-anão está coberto por uma névoa.
A sonda, que passou perto do desconhecido Plutão na semana passada, numa missão que arrancou há quase uma década, continua a enviar informação para a equipa da NASA.
"As nossas expetativas foram mais que superadas. Com gelo solto, uma substância exótica na sua superfície, cordilheiras e uma ampla névoa, Plutão está a mostrar uma diversidade verdadeiramente emocionante de geologia planetária", disse em comunicado John Grunsfeld, um dos diretores adjuntos da NASA.
O "New Horizons" captou imagens que mostram uma névoa de 130 quilómetros por cima da superfície de Plutão, com duas capas bem diferenciadas, uma de 80 quilómetros e outra de cerca de 50 quilómetros.
"As névoas detetadas nesta imagem são um elemento chave da criação dos complexos compostos de hidrocarbonetos que dão à superfície de Plutão um tom avermelhado", acrescentou Michael Summers, um investigador da sonda "New Horizons" na universidade de George Mason, em Fairfaz (Virginia), citado no comunicado.
Alan Stern, o principal investigador da "New Horizons" em Boulder, Colorado, Estados Unidos, descreveu o ambiente de Plutão como "uma atmosfera extraterrestre" de uma "incrível beleza".
Até agora os cientistas estimavam que as temperaturas em Plutão fossem demasiado quentes para que se formassem neblinas a altitudes superiores a 30 quilómetros acima da superfície do planeta-anão.
"Precisamos de novas ideias para averiguar o que esta a ocorrer", disse Summers.
A missão do "New Horizons" também detetou nas imagens provadas de "gelos exóticos" na superfície de Plutão e assinalou uma atividade geológica recente.

Fonte: Diário de Notícias

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Saiba quais são as aplicações mais vulneráveis a ataques

Tudo consistiu num teste que passava por tentar o maior número de possibilidades de passwords até conseguir entrar numa conta associada a uma determinada aplicação.Os especialistas descobriram, desta forma, quais as apps que aceitam tentativas infinitas de combinações.
De acordo com o 9to5 Google, foram testadas 100 aplicações e destas 53 permitiam infinitas tentativas para descobrir as passwords.
A AppBugs não divulgou, pelo menos por enquanto, a lista na sua totalidade, revelando apenas o nome de algumas aplicações: Songza, Pocket, Wunderlist, iHeartRadio, WatchESPN, Expedia, Dictionary, CNN, Slack, SoundCloud e Walmart.

Fonte: Notícias ao Minuto

domingo, 5 de julho de 2015

Próximos iPhone sem botão de menu

Funcionalidade pode ser incluída no próprio ecrã. O botão de menu do iPhone pode vir a desaparecer dos dispositivos. Os rumores cresceram nos últimos dias: a opção menu deverá ser inserida no ecrã do telemóvel, que vai continuar a realizar a leitura de impressão digital. Apesar do entusiasmo perante esta novidade, o Apple Insider diz que esta mudança não vai chegar aos dispositivos antes de 2017. Assim, fica de fora a possibilidade dos novos iPhone, lançados ainda este ano, já não terem o botão. Esta alteração funcional e estética poderá permitir à Apple criar um iPhone mais pequeno e leve, sendo este, ao que tudo indica, o grande objetivo da marca da maçã.

Fonte: Correio da Manhã