Agência espacial promete trazer para as redes sociais imagens em tempo real (e muitas históricas também) das suas missões espaciais.
A Nasa já tem conta na rede social Instagram. Irão estar disponíveis imagens e vídeos históricos que prometem “levar os fãs para uma viagem fora do Planeta, através de imagens da Terra e do Universo”.
No primeiro dia, a NASA deu destaque à LADEE, uma missão robótica de exploração da atmosfera e poeira lunar. Foram publicadas imagens históricas, e também em tempo real, do único satélite natural terrestre. "Este é o tema do dia – dia da Lua no Instagram”, disse o diretor de comunicação.
Já existiam contas no Instagram do ‘Ames Research Center’ e do ‘Goddard Space Flight Center’, ambos centros de pesquisa da agência espacial, que serviram “para ver como as coisas corriam”. O director de comunicação considera que esta plataforma é muito indicada para a NASA, pois “é uma organização visual”.
“A NASA está a tentar inspirar o mundo para a exploração e descoberta. Nós queremos muito que as pessoas saibam o que estamos a fazer no Espaço, e qual o impacto que terá nas suas vidas e no mundo. Uma das vantagens do Instagram é que é usado para partilhar aspectos da vida quotidiana, e assim é possível aprender sobre o que a NASA anda fazer. Não é preciso ir à procura do conhecimento, ele está mesmo à nossa frente. Não são só imagens, é a história da NASA” – podia ler-se no comunicado da agência espacial.
A agência utilizou a conta no Twitter, seguida por 4,7 milhões de pessoas, para divulgar que já está no Instagram. A NASA também marca presença no Flicker, Facebook, Google+, YouTube, Foursquare e Reddit, entre outras plataformas.
De acordo com o comunicado, a conta na rede social permitirá à agência partilhar a sua visão, através de conteúdos aeronáuticos, astrofísicos, científicos terrestres e missões ao espaço.
Fonte: Correio da Manhã
A Nasa já tem conta na rede social Instagram. Irão estar disponíveis imagens e vídeos históricos que prometem “levar os fãs para uma viagem fora do Planeta, através de imagens da Terra e do Universo”.
No primeiro dia, a NASA deu destaque à LADEE, uma missão robótica de exploração da atmosfera e poeira lunar. Foram publicadas imagens históricas, e também em tempo real, do único satélite natural terrestre. "Este é o tema do dia – dia da Lua no Instagram”, disse o diretor de comunicação.
Já existiam contas no Instagram do ‘Ames Research Center’ e do ‘Goddard Space Flight Center’, ambos centros de pesquisa da agência espacial, que serviram “para ver como as coisas corriam”. O director de comunicação considera que esta plataforma é muito indicada para a NASA, pois “é uma organização visual”.
“A NASA está a tentar inspirar o mundo para a exploração e descoberta. Nós queremos muito que as pessoas saibam o que estamos a fazer no Espaço, e qual o impacto que terá nas suas vidas e no mundo. Uma das vantagens do Instagram é que é usado para partilhar aspectos da vida quotidiana, e assim é possível aprender sobre o que a NASA anda fazer. Não é preciso ir à procura do conhecimento, ele está mesmo à nossa frente. Não são só imagens, é a história da NASA” – podia ler-se no comunicado da agência espacial.
A agência utilizou a conta no Twitter, seguida por 4,7 milhões de pessoas, para divulgar que já está no Instagram. A NASA também marca presença no Flicker, Facebook, Google+, YouTube, Foursquare e Reddit, entre outras plataformas.
De acordo com o comunicado, a conta na rede social permitirá à agência partilhar a sua visão, através de conteúdos aeronáuticos, astrofísicos, científicos terrestres e missões ao espaço.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.