A Internet é uma ferramenta poderosa de marketing, talvez mesmo a mais poderosa de todas. As marcas sabem bem isso e portanto não param de criar novas maneiras de promover e divulgar os seus produtos. Uma das formas que tem vindo a crescer muito nos últimos anos, mais ainda por causa do contexto de crise económica global em que estamos atualmente, é o teste de produtos grátis. A ideia é muito simples (volto a referir, já existe há vários anos, mas é algo que tem vindo a crescer drasticamente nos últimos tempos)... há sites onde as pessoas se podem registar e candidatar-se a receber produtos grátis na sua casa; ou então, há lojas em que as pessoas pagam uma quota anual e podem levar para casa um determinado número de artigos. Em ambos os casos o que têm que fazer é utilizar os produtos no dia-a-dia e depois devem divulgar a sua opinião, através da internet.
Como qualquer fenómeno da internet, este também já recebeu um nome, sendo designado por tryvertising ou advertrying (do inglês try + advertising). Da minha parte, posso dizer que já me rendi a esta situação e penso que é a melhor forma de podermos experimentar os artigos antes de os comprarmos. Se quiser ser um tryvertiser, pode clicar no seguinte link (Experimentar produtos grátis) e depois é só começar a experimentar... :) Neste site já houve artigos de várias marcas conhecidas para teste, tais como Colgate, Ben & Jerry, Mimosa, Nintendo, etc.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.