quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sistema operativo Android continua a liderar mercado

O sistema operativo Android, que integra os telemóveis inteligentes como os da Samsung, continuou a liderar o segmento no segundo trimestre, com uma quota de 68,1 por cento, segundo dados da consultora IDC hoje divulgados.
Em segundo lugar está o iOS, sistema operativo dos telemóveis da Apple, os iPhone, com uma quota de 16,9 por cento, seguido do BlackBerry OS, com uma posição de 4,8 por cento.
O sistema operativo de um telemóvel é a base de funcionamento do dispositivo.
O Symbian tinha uma quota de 4,4 por cento, o Windows Phone 7/Windows Mobile uma posição de 3,5 por cento e o Linux 2,3 por cento.
De acordo com a IDC, o sucesso no mercado do sistema Android assenta "diretamente na Samsung, que representou 44 por cento das encomendas de todos os 'smartphones' com Android no segundo trimestre".
A BlackBerry, uma das pioneiras e líderes do mercado de telemóveis inteligentes a nível mundial, atingiu neste segundo trimestre níveis nunca vistos desde os primeiros três meses de 2009.
A BlackBerry perdeu "significante quota de mercado para os outros sistemas operativos", continuando vulnerável à concorrência, já que o lançamento do novo telemóvel foi adiado para 2013.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.