segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mosca batizada em honra de Beyoncé

A sensualidade de Beyoncé adquiriu uma inesperada relevância científica. Segundo a agência AFP um entomologista australiano decidiu prestar homenagem à diva da música pop ao batizar um tipo de mosca como "Scaptia (Plinthina) beyonceae" devido à semelhança entre a cor dourada do inseto e a roupa da cantora no vídeo da música "Bootylicious".
O fundo do abdómen da mosca, que habita no norte do estado australiano de Queensland, é dourado, a mesma cor da roupa que Beyoncé usou na gravação de "Bootylicious" em 2001, quando ainda fazia parte da banda Destiny's Child, antes de iniciar a sua carreira a solo.
A cor brilhante e as longas pernas fazem com que o raro inseto se possa tornar "a diva das moscas", disse Bryan Lessard, entomologista da Organização para a Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth da Austrália (CSIRO).
O cientista explicou ainda que ao batizar assim a mosca terá oportunidade de demonstrar "o lado engraçado da taxonomia [nomenclatura das classificações científicas]", divulgou a CSIRO em comunicado.
A mosca foi encontrada a oeste de Cairns, no nordeste da Austrália, em 1981, ano em que Beyoncé nasceu.
Esta não é a primeira vez que um animal é batizado em honra de um artista, uma aranha recebeu o nome do cantor Neil Young, um escaravelho o nome de um dos pioneiros do rock Roy Orbison e outros animais extintos do grupo de punk The Ramones.

Fonte: Diário de Notícias

4 comentários:

  1. mais uma vez vc arrasou beyonce,que seu sucesso seja pleno e que deus te abençoe.bjooosss!!!

    ResponderEliminar
  2. gosto muito deste blog e sem duvida muito importante para o meu conhecimento do mundo obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      muito obrigado pelo comentário. Fico feliz por saber que achas o blog interessante. :)

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário.