quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Excesso de peso potencia risco associado ao cancro da próstata


O risco de morrer de cancro de próstata quase duplica nos homens com excesso de peso superior a 20 quilos durante a sua vida adulta, indica um estudo australiano revelado hoje.
"Este estudo mostra que a obesidade está relacionada com as formas agressivas de cancro mortal", advertiu Dallas English, um dos autores do estudo publicado pela Revista Internacional do Cancro e difundido hoje na Austrália pelo grupo Fairfax.
O diretor de um centro de investigação em genética e epidemiologia da Universidade de Melbourne defendeu assim a necessidade de "manter um peso saudável durante a vida adulta".
A investigação tem por base o estudo de casos de 17.000 homens com idades entre os 40 e 69 anos, parte de uma geração em que a obesidade não era um problema generalizado na Austrália.
De acordo com um estudo de saúde realizado em 2008, 42,1 por cento dos homens australianos têm excesso de peso, enquanto 25,6 por cento são obesos, num país com 22 milhões de habitantes.
O mesmo estudo indica que 600.000 menores com idades entre os 5 e 17 anos sofrem de excesso de peso ou obesidade, o que representa 21 por cento da população infantil.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.