sábado, 15 de setembro de 2012

Carro inteligente do futuro é apresentado em Berlim

A DLR apresenta pela primeira vez um veículo eléctrico "inteligente" e capaz de se mover de forma autónoma. No RoboMóvil, apelidado de Romo, as quatro rodas movem-se independentemente, dado-lhe a capacidade de girar 360.º.
O novo carro foi apresentado em Berlim, na ILA, uma das mais importantes feiras do mundo da aviação, já que esta inovação partiu do Centro Espacial Alemão. Com capacidade para dois passageiros, a grande novidade deste automóvel é que as suas quatro rodas são capazes de se mover de forma independentes, permitindo assim a capacidade de o carro girar 360.º sobre o seu eixo. Este sistema permite ainda que o veículo se mova para os lados e na diagonal sem alterar a direção da cabine.
Outra das novidades é que, graças a câmaras embutidas na estrutura, o Romo, é capaz de evitar buracos e irregularidades e ainda estacionar de forma completamente independente.
O veículo exposto na ILA representa um grande avanço no campo da mobilidade elétrica, e segundo o porta voz da empresa poderá andar nas cidades daqui a "20 ou 30 anos". O Romo é o resultado da aplicação da robótica aeroespacial na terra.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.