sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Saiba o nível de álcool no sangue através do telemóvel

iPhone ou smartphone podem dizer-lhe se está ou não em condições de conduzir um carro após ter bebido álcool.
Quando sair com os seus amigos e beber já pode medir a sua taxa de alcoolemia e saber se está em condições de se sentar atrás do volante. A ‘Breathometer’ e a ‘Alcohoot’ são duas aplicações para iPhone e smatphone que permitem aos seus utilizadores verificar os níveis de álcool no sangue e salvar vidas.
A ‘Breathometer’ caracteriza-se por ser um dispositivo portátil que se encaixa ao telemóvel e dá estimativas sobre o seu nível de álcool no sangue. A aplicação (cujo vídeo pode ver no final do artigo), adapta-se facilmente a qualquer mala, bolso ou porta chaves onde a queira transportar. O seu lema é “beba pouco. Esteja a salvo” e custa cerca de 35 euros.
A um preço mais elevado – 86,96 euros – pode adquirir-se a ‘Alcohoot’. Segundo o site da empresa, esta app funciona em conjunto com uma bomba inteligente, constituída por um sensor de pressão, que mede a taxa de alcoolemia de forma muito semelhante à dos aparelhos utilizados pela polícia. A 'Alcohoot' pesa 50 gramas e também se encaixa no iPhone ou smartphone através da entrada para os auscultadores. (Veja como funciona no segundo vídeo colocado no final deste texto).

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.