domingo, 9 de março de 2014

Braço mecânico realiza sonho de baterista

Um norte-americano, que ficou sem um braço num acidente de trabalho, conseguiu voltar a tocar bateria graças a um braço mecânico criado por dois professores, conta a Exame Brasil.
Jason Barnes sempre quis ser baterista, mas quando ficou sem braço num acidente de trabalho, há dois anos, viu o seu sonho desmoronar-se. O jovem lutador não quis desistir do seu sonho e encontrou num braço mecânico a solução para os seus problemas, conta a Exame Brasil.
Dois professores do Instituto de Música e Mídia de Atlanta e do Instituto de Tecnologia da Georgia juntaram-se para criar o braço mecânico usado por Barnes para tocar bateria como fazia antes do acidente.
O dispositivo utiliza dois pequenos motores que movimentam as baquetas – os pedaços de madeira com os quais um baterista toca as músicas.
De acordo com a Exame Brasil, Barnes passou a tocar bateria ainda melhor com o implante, conseguindo tirar sons que são impossíveis usando apenas braços humanos.
Graças ao implante, Barnes fará uma apresentação pública com uma banda no dia 22 de março, no Festival de Ciência de Atlanta.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.