sábado, 6 de outubro de 2012

Facebook é o terceiro 'país' do mundo em população

A rede social Facebook, se fosse um país, seria atualmente o terceiro mais importante do mundo em termos de população, tendo ultrapassado os mil milhões de utilizadores no passado 14 de setembro, anunciou hoje a empresa de Mark Zuckerberg em comunicado colocado no seu sítio.
"Esta manhã, há mais de mil milhões de pessoas a utilizarem o Facebook, de forma ativa em cada mês", escreveu hoje Mark Zuckerberg no sítio da empresa, referindo que este patamar foi alcançado a 14 de setembro e, desde então, se situa acima daquele valor.
Em termos demográficos, apenas a China e a Índia, respetivamente com 1,3 mil milhões e 1,1 mil milhões de habitantes ultrapassam a população virtual do Facebook.
"Ajudar mil milhões de pessoas a manterem-se em contacto é um facto inacreditável. Isto obriga-me a uma grande humildade, mas é também a coisa de que me sinto mais orgulhoso de ter alcançado em toda a minha vida", declara Zuckerberg, de 28 anos.
Segundo a AFP, que cita um estudo da empresa Semiocast especializada na análise de redes sociais, o Twitter reúne apenas 500 milhões de contas, nem todas elas ativas, afirma a agência.
Isto sucede num momento em que, se o mercado dos Estados Unidos está praticamente saturado, existe enorme potencial de crescimento na Rússia e na China. Neste último país, o Facebook está sujeito a censura.
A empresa de Zuckerberg anunciou em julho pesadas perdas desde a sua entrada em Bolsa, a 18 de maio, quando conseguiu um encaixe de 16 mil milhões de dólares. As suas ações perderam, entretanto, 40% do valor.
Os analistas consideram que permanece ainda por solucionar o desafio que ditará o futuro do Facebook: a transformação da sua popularidade mundial em volume de negócios.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.