segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Google Maps oferece visita guiada pelo Grand Canyon

Agora já pode viajar por uma das maravilhas da natureza sem sair de casa e a única coisa de que precisa é um computador com acesso à internet. A Google permite-lhe uma visita ao Grand Canyon sem ter de abandonar o seu sofá.
"Quer esteja a planear uma caminhada, ou queira aprender mais sobre o passado geológico da Terra, o Google Maps pode ajudar", disse Ryan Falor, responsável pela nova criação da Google.
Em outubro do ano passado, a Google enviou uma equipa capturar imagens da do Grand Canyon para compor o mapa virtual do Arizona.
"A nossa equipa prendeu as mochilas às costas e caminhou pelo terreno rochoso suportando mudanças de temperatura e dores musculares ao longo de todo o caminho", contou Falor.
Quinze câmaras incorporadas em quinze mochilas, as Trekkers, disparavam a cada 2,5 segundos, capturando cada detalhe do território americano. As imagens estão agora disponíveis no Google Maps e, com um clique do rato, os utilizadores vão ser transportados numa visita bi-dimensional pelos trilhos do Canyon.
Mais de 9500 fotografias criam o passeio virtual pela paisagem americana. Mexendo o cursor, os usuários podem rodar a imagem até 360 graus para obter uma vista completa da paisagem americana.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.