segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BlackBerry 10, a última esperança contra iPhone e Android

Depois da queda a pique nas vendas dos BlackBerry, eis que chega a última esperança: um novo sistema operativo para os smarphones da companhia BB, presente no novo BlackBerry 10.
A força do iPhone e a pujança do sistema Android destronaram completamente o BlackBerry no mercado dos "telefones inteligentes". A RIM, fabricante dos chamados BB's corre o perigo de passar a ser uma companhia totalmente irrelevante no mercado. A nova esperança chega pelo BlackBerry 10, com um novo sistema operativo.
Apesar de o lançamento se ter atrasado mais de um ano, eis que chega o modelo 10 dos BB's. O lançamento oficial está marcado para 30 de Janeiro de 2013. O atraso obriga assim a empresa a competir com outros renovados sistemas operativos como o iOS 6 da Apple ou o Android 4.2 da Google e do Windows 8, da Microsoft.
A marca da maça e o Android dominam já cerca de 90% do mercado. No terceiro trimestre desde ano a BlackBerry ocupava apenas 4,3% do mercado de smartphones, contra os 9,5% do passado ano e os 14,5% e 19,5% de anos anteriores.
Mesmo que seja preciso esperar até Janeiro para conhecer a totalidade das novas características do sistema BB, já foram desvendadas algumas particularidades. A principal novidade é a possibilidade de ter na mesma tecla todos os avisos de correio eletrónico e redes sociais, sem necessidade de saltar de aplicação em aplicação. Para além disso, não necessitará de um botão para página de inicio, ao contrário do iPhone e do Android, e contará com um espaço "multi-área" para a execução de diferentes funcionalidades em simultâneo. O BlackBerry inovará ainda com um smartphone com ecrã tátil, apesar de um dos modelos continuar a apresentar o habitual teclado qwerty.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.