terça-feira, 13 de novembro de 2012

Inventadas cuecas desodorizantes que eliminam odores

Cuecas que neutralizam os cheiros são já um hit no Japão, graças aos engenheiros da empresa Seiren.
A companhia têxtil desenvolveu várias peças de roupa interior que previnem odores que não são bem-vindos, como por exemplo os da flatulência. "Demorámos alguns anos para desenvolver umas cuecas desodorizantes que sejam confortáveis o suficientes para usar no dia-a-dia e eliminem eficientemente cheiros fortes", disse Nami Yoshida, a porta-voz da empresa.
"Em primeiro pensámos em vender o produto a pessoas que requerem cuidados especiais de saúde e a hospitais ou lares de idosos, mas para nossa surpresa imensas pessoas comuns, como homens de negócios em posições que os obrigam a conviver com várias pessoas todos os dias, compraram-nas", disse ainda Yoshida.
As cuecas são fabricadas com partículas de cerâmica, absorventes de cheiros, integradas nas fibras materiais. A empresa desenvolveu a tecnologia depois de ser contactada por um médico que procurava uma solução para o cheiro emitido por pacientes que sofriam de Síndrome do Intestino Irritável.
A companhia já expandiu a sua variedade de produtos para 22 peças de roupa, incluindo meias que evitam o cheiro dos pés e t-shirts que disfarçam as marcas das axilas suadas.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.