quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bater nos políticos já deu jogo

Chama-se 'Bate no Político', pode ser jogado por toda a gente e pode até usar um bacalhau como arma. Descomprima.
Tiago Sarsfield e António Bettencourt, ambos de 30 anos, lembraram-se de criar um site denominado 'Bate no Político', onde os cibernautas podem 'bater' em figuras da política nacional.
Passos Coelho, António José Seguro e Cavaco Silva apresentam-se, em formato de caricatura, prontos a receber todos os ataques.
"Com a conjuntura atual, o povo sofre todos os dias. Pensámos numa forma de permitir que as pessoas aliviassem o stress, vingando-se da sua situação" - esclareceu Tiago Sarsfield, salientando que a ideia, que surgiu há três meses, "não pretende apelar à violência".
Os visitantes do site podem escolher entre um bacalhau, o memorando da troika ou 'o camarada' (caricatura de Jerónimo de Sousa com a foice e um martelo nas mãos) como arma de ataque.
Depois de escolher o alvo, o cibernauta tem apenas de clicar no rato do computador sobre a parte da cara que quer agredir.
Enquanto é 'espancado', o político vai proferindo balões de fala, com frases satíricas.
Depois de algum tempo a ser sovado, o político acaba a ver, não os habituais passarinhos, mas sim símbolos do euro.
Uma forma de passar o tempo tão boa como qualquer outra, que ainda permite fazer o gosto à mão.
"Eu jogo todos os dias. De manhã, quando acordo, apetece-me descarregar em alguém e vou até ao site. Ao final do dia, repito" - revelou Tiago Sarsfield, afiançando que vai trocando de alvo, apesar de preferir usar o bacalhau como arma, por ser "um símbolo mais português".
Em apenas quatro dias, o site já contou cerca de oito mil visitas. A equipa tem já preparado o lançamento de mais duas personagens, 'Portas' e 'Sócras', bem como duas novas armas, que ainda não foram reveladas. Brevemente, prometem anunciar mais um alvo "surpresa".
Até ao momento, consultando as estatísticas disponíveis no site, 'Passos' tem sido o alvo preferido, com 2785 'agressões, seguido de 'Cavaco', com 1817, e Seguro, com 1411.
A arma preferida dos portugueses parece ser o bacalhau (2638), seguido do memorando da troika (1786) e do camarada (1589).
No final, segundo os criadores, o objetivo é apenas um: divertimento. "É um jogo de caráter satírico, que pretende proporcionar um bom momento de humor a qualquer pessoa. Todos devemos rir um pouco. Até mesmo os políticos deveriam jogar" - brincou Tiago Sarsfield.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.