quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alerta para falha de segurança nos iPhones e iPads

Falha de segurança torna produtos Apple vulneráveis a ataques de hackers.
A gigante norte-americana Apple alertou esta sexta-feira para uma grande vulnerabilidade que permite aos hackers interceptarem emails trocados entre iPhones e iPads, através de redes públicas Wi-Fi.
A marca da maçã divulgou também a solução para a falha de segurança. Para resolver o problema no sistema iOS, basta ir a "Configurações" – no seu iPhone ou iPad – e fazer uma atualização de software.
No domingo, o especialista em segurança Ashkan Soltani publicou no seu Twitter que a vulnerabilidade "go to fail" incorporada no Calendário, Facetime, Keynote, Twitter, email e iBooks também afeta aplicações do sistema operativo dos Macs.A falha de segurança permite que alguém, que partilhe uma rede Wi-Fi – num café ou aeroporto, por exemplo –, possa ver e alterar as mensagens que à partida seriam enviadas de forma segura. Segundo Soltani, mesmo o update, que instala as correções de segurança em Macs, é vulnerável.
"Estamos cientes deste problema e já há uma correção de software, que será lançada muito em breve," revelou um responsável da Apple ao 'The Huffington Post'. Até lá, o melhor é mesmo manter os seus igadgets longe das redes Wi-Fi.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.