terça-feira, 15 de abril de 2014

NASA quer tirar um retrato à Terra em forma de «selfies»

A ideia é criar fotografia composta por autorretratos de indivíduos dos quatro cantos do planeta.
A agência espacial NASA apresentou uma proposta e convocou todas as pessoas do mundo a celebrar o planeta com uma imagem peculiar. Já que toda a gente insiste nas «selfie», porque não comemorar o «Dia da Terra», no dia 22 de abril, da mesma forma?
A ideia é criar uma «selfie global» que seja composta por autorretratos de indivíduos nos quatro cantos do planeta, uma imagem-mosaico da Terra feita pelas pessoas.
Para participar, basta apenas escolher uma paisagem personalizada (pode ser um parque da cidade, montanha, rio, lago ou qualquer outro lugar distinto), esticar o braço, fotografar e publicar nas redes sociais. Quem quiser poderá descarregar uma identificação oficial da NASA, imprimi-la e utilizá-la no momento da selfie.
Para que a agência possa monitorizar todas as publicações, as fotografias devem fazer-se acompanhar da hashtag #GlobalSelfie. As redes sociais que integram este movimento são o Instagram, Facebook, Twitter, Google+ e Flickr.
A NASA pretende também assinalar assim o lançamento de cinco novas missões, todas com o objetivo de observar a Terra durante um ano.
Um dos principais objetivos da ação é «incentivar as pessoas a terem consciência ambiental», explicou a agência em comunicado.

Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.