sexta-feira, 20 de junho de 2014

Afinal, não pensamos assim tanto em sexo

Os homens pensam em sexo, em média, 19 vezes por dia. Muito menos do que davam conta alguns estudos que apontavam para um pensamento sobre sexo a cada sete segundos. Ou seja, 7200 vezes em cada dia, se pensarmos só no período em que se estamos acordados.
Agora, uma investigação da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, utilizou um método inovador para contabilizar esses pensamentos e concluiu que tanto os homens como as mulheres pensam menos em sexo do que se considerava antes. As mulheres têm pensamentos sexuais apenas 10 vezes por dia.
Terri Fisher e a sua equipa, distribuíram uns dispositivos a 283 estudantes universitários e pediram-lhes para os ativarem de cada vez que lhes ocorresse um pensamento sexual. Mas pediram também que registassem os pensamentos relativos a comida ou ao sono.
Os investigadores concluíram que os homens pensam em sexo mais vezes que as mulheres, mas também pensam mais em comida ou em dormir. A equipa de Terri Fisher considera que esta diferença se pode ficar a dever a uma tendência que os homens têm em considerar um sentimento vago como um pensamento estruturado.
De acordo com a BBC, os investigadores verificaram ainda uma grande variação do número de pensamentos: enquanto alguns dos estudantes ativaram o dispositivo relativamente ao pensamento em sexo apenas uma vez por dia, outros registaram 388 cliques.

Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.