quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sente-se nesta cadeira e faça exercício enquanto vê televisão

Chama-se Tao Chair e é o protótipo de uma cadeira que exercita os seus músculos. A ideia pertence à start up Tao-Wellness que apresentou o mecanismo inovador na Consumer Eletronic Show, a maior feira tecnológica do mundo que teve lugar este mês em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Segundo o Gizmag, a cadeira permite ao seu utilizador queimar calorias e fortalecer os músculos, enquanto assiste descansado à sua série preferida na televisão.
O objetivo deste protótipo não é o de desencorajar as pessoas de fazer exercício físico a sério, mas é uma forma de, pontualmente, conseguir juntar o exercício a um momento de descontração em frente ao televisor.
Escreve o Gizmag que a cadeira trabalha os músculos da mesma forma que um exercício de pilates. Para começar a exercitar os músculos basta empurrar ou puxar os apoios da cadeira. Num dos braços está instalado um visor onde se pode ver, entre outras informações, quantas calorias foram queimadas.
A Tao Chair não passa ainda de um protótipo, mas os seus criadores esperam poder torna-la uma realidade no mercado o mais breve possível.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.