sexta-feira, 15 de junho de 2012

Encontrada uma lagosta azul na Nova Escócia

Um barco pesqueiro retirou das águas um estranho espécime de lagosta quando recolhia as suas redes. De acordo com a Universidade do Maine, as lagostas azuis são um fenómeno que acontece uma vez em dois milhões.
Um capitão de um barco pesqueiro, Bobby Stoddard, de 51 anos e natural de Barrington, na Nova Escócia, encontrou uma lagosta de cor azul durante uma das suas saídas para a faina, segundo a CNN.
"É a única que vi", disse a uma televisão norte-americana. "O meu pai foi pescador de lagostas durante 55 anos, pescou uma igual há uns 45 anos... nunca mais tinha voltado a ver nenhuma".
De acordo com o Instituto de Lagostas da Universidade de Maine, as lagostas azuis são um fenómeno que ocorre uma vez em dois milhões de nascimentos. Trata-se de uma variação genética que faz com que a lagosta produza uma quantidade excessiva de uma proteína que lhe dá um aspeto azulado.
Bobby Stoddard tentou vendê-la a um instituto de investigação oceânica que não se mostrou muito interessado. Depois tentou vendê-la pela Internet mas ao ver-se pressionado por tantas chamadas e e-mails acabou por desistir.
Agora o crustáceo vive tranquilamente num tanque na empresa de Stoddard, alimentando-se de pedaços de peixe e moluscos. "Vou devolvê-la ao mar, mas antes disso gostaria que fosse vista pelo maior número de pessoas possível", explicou.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.