domingo, 24 de junho de 2012

Novo iPhone irá tornar acessórios antigos inúteis

A Apple está a deixar muitos dos seus fãs indignados porque se prepara para mudar, no próximo iPhone 5, o conetor que tem utilizado em todos os seus aparelhos do género. A confirmar-se, isto fará com que todos os acessórios criados para os iPhones, iPods e iPads se tornam obsoletos.
Em causa estão os rumores de que a nova versão do smartphone da Aplle vir com um conector de 19 pinos, substituindo o de 30 pinos atual.
O suposto novo conector pode ser visto num post do MobileFun num vídeo no YouTube da ETradeSupply, que trabalha com peças.
Os utilizadores indignados juntaram-se já online para se manifestar contra esta decisão, que alterará radicalmente o tamanho do conector do iPhone que deverá ser lançado em outubro. Ao fazê-lo, todos os acessórios atuais, como 'docking stations' ou carregadores, terão de ser substituídos.
Segundo o Daily Mail, que avança com a notícia, esta possibilidade está também a deixar os fabricantes de acessórios irritados.
O blogue especializado em tecnologia TechCrunch afirma que esta informação foi confirmada por três fabricantes diferentes. A Apple, por seu lado, não o confirmou, mas também não o desmentiu.
O tradicional conector de 30 pinos é utilizado pela Apple desde que foi lançado o iPod de terceira geração. Diversos docks e cabos - até mesmo acessórios mais simples como capas de silicone - foram fabricados tendo em conta o tamanho e o padrão daquele conector. O novo conetor permite que o telefone seja mais fino e que utilize cabo magnético.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.