sábado, 26 de julho de 2014

Sistema operativo utilizado por Snowden não é seguro

A empresa americana diz ter descoberto uma vulnerabilidade não revelada que poderá expor os utilizadores a ataques informáticos, permitindo aos 'atacantes' identificá-los e codificar os computadores remotamente. A Exodus Intelligence está a trabalhar atualmente com os responsáveis pelo Tail para corrigir o problema e espera entregar um relatório completo sobre isso na próxima semana, noticia o site especializado The Verge.
O cofundador da Exodus Intelligence, Aaron Portnoy, confessou estarem "hesitantes para dar a conhecer todos os detalhes técnicos, porque não queremos que ninguém seja capaz de reproduzir (a façanha), cita o The Verge. Depois de anunciarem a descoberta ontem, através do twitter, a empresa comprometeu-se a guardar todos os detalhes da falha informática até que esta seja corrigida com êxito, um processo que pode levar meses.
O sistema operativo Tails (The Amnesic Incognito Live System), é uma distribuição Linux focada na privacidade, forçando todas as conexões entre o computador e a internet a passarem pela rede Tor, um software gratuito que protege o anonimato durante a navegação online.
Além de oferecer privacidade através de técnicas de ocultação, Tails dispõe de várias ferramentas de criptografia de informação, de modo que, mesmo intercetada, seja difícil discodificá-la a não ser pelo servidor à qual se destina. Tails utiliza também um método de proteção da identidade do utilizador, já que este tem de ser instalado através de discos removíveis para que os dados não fiquem guardados no disco rígido, o que possibilita inclusive ser usado em qualquer computador.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.