sábado, 27 de dezembro de 2014

Ataque às redes da PlayStation e Xbox estraga Natal a milhões de jogadores

As redes da Sony e da Microsoft estiveram em baixo na véspera e no dia de Natal, aparentemente depois de terem sido alvo de um ataque por parte de piratas informáticos, que deixou milhões de jogadores sem acesso às redes.
Muitos utilizadores recorreram às redes sociais para se queixarem de problemas no acesso às respetivas redes, que permitem jogar online mas também o acesso a serviços como o Netflix. A Microsoft diz que o serviço continua com limitações, enquanto a página da Sony diz que a rede está desligada.
Mais de 110 milhões de pessoas usam a rede da PlayStation (PSN) e pelo menos 46 milhões usam a da Microsoft (Xbox Live).
O ataque do tipo "distributed denial of service", ou DDoS, deita abaixo as redes ao gerar pedidos de acesso falsos, sobrecarregando as redes. Um grupo de hackers que se intituta "Lizard Squad" assumiu a autoria do alegado ataque.
Na conta de Twitter Ask PlayStation, a Sony assumiu que os engenheiros da empresa estão a tentar resolver os problemas da rede, mas não especificou se houve um atatque. o apoio ao cliente da Xbox, também no Twitter, reconheceu que alguns utilizadores estavam com dificuldade em aceder à rede.
Esta não é a primeira vez que a rede da Sony sofre ataques DDoS: em agosto e no princípio do mês.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.