sexta-feira, 23 de março de 2012

Escócia testa diagnóstico precoce do cancro do pulmão

O Serviço Nacional de Saúde britânico acredita que, com esta análise de sangue desenvolvida por uma equipa da Universidade de Nottingham, será possível tratar o cancro do pulmão de forma mais precoce.
Milhares de fumadores ou ex-fumadores escoceses vão ser submetidos a uma análise de sangue para determinar se estão a desenvolver cancro do pulmão, testes que serão feitos pelo Serviço Nacional de Saúde britânico.
Na base desta análise, está o facto de as autoridades acreditarem que este teste, que poderá detetar cancro do pulmão meses ou até cinco anos antes de este começar a crescer, permite um diagnóstico precoce mais eficaz e uma poupança de vidas e de dinheiro.
Este teste foi desenvolvido por uma equipa da Universidade de Nottingham e verifica os níveis de anticorpos no sangue, isto porque as células cancerígenas têm proteínas diferentes das células normais a que o sistema imunitário responde produzindo grandes quantidades de antcorpos.
Depois de ter sido testado nos EUA, será experimentado na Escócia, que tem uma das mais altas taxas de cancro do pulmão no mundo, primeiro em 10 mil pessoas que fumaram pelo menos 20 cigarros por dia durante mais de duas décadas.
Este teste, que pode abrir a porta a tratamento em fases mais precoces da doença, será implementado em todo o Reino Unido caso tenha sucesso na Escócia.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.