sábado, 20 de abril de 2013

Uma aplicação que evita relações amorosas com familiares

Islandeses criam aplicação para telemóvel que evita o risco de relacionamentos amorosos entre familiares. A campanha, bem humorada, tem como lema a frase: "Se eu tivesse esta aplicação no ano passado, provavelmente não teria levado a minha prima para casa".
A Islândia é um país do norte da Europa com uma população tão reduzida que quase todos os islandeses são parentes uns dos outros. Por isso, como escreve o jornal "News of Iceland", praticamente qualquer islandês que comece uma relação com um compatriota poderá estar a fazê-lo com um familiar.
Para evitar o problema, três engenheiros da Sad Engineer Studios criaram agora uma aplicação para telemóvel (bump technology) que está a ser um sucesso na Islândia. Usando a nova aplicação, antes de começarem uma relação amorosa, os islandeses podem aceder através dos seus telemóveis (só para Android) ao "Islendingabok" (Livro dos Islandeses), uma base de dados onde estão registadas todas as informações geneológicas de cada islandês e descobrir facilmente se o seu futuro par é ou não um familiar próximo.
A campanha, bem humorada, tem como lema "Se eu tivesse esta aplicação no ano passado, provavelmente não teria levado a minha prima para casa"

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.