quarta-feira, 7 de maio de 2014

Comunidade sénior com direito a smartphone exclusivo

Os smartphones ficam agora disponíveis para a comunidade sénior, uma realidade que demonstra que apesar de os dispositivos serem cada vez mais complexos, há quem os tente desmistificar, segundo o Tek.
Já existem alguns telemóveis inteligentes no mercado virados para os mais idosos, mas esta terça-feira irá estrear no mercado português um novo dispositivo: o Doro Liberto 810, comercializado pela GAES – Centros Auditivos.
Neste smartphone o interface foi concebido para utilizadores idosos: os ícones são de grande tamanho e tudo está ampliado e com poucos botões. São apenas três teclas que existem na parte frontal e também com um tamanho superior.
A imprensa da GAES revela que é possível aumentar o nível do volume do telemóvel, que inclui um auricular, para ajudar as pessoas com dificuldades auditivas.
Apesar de ser muito simples, o smartphone tem como sistema operativo o Android 4.1 e terá acesso à Play Store da Google.
A GAES é uma empresa ligada à área da correção auditiva e irá distribuir o equipamento apenas em Portugal. Um ano depois, o telemóvel chega a Portugal depois de ter sido apresentado na IFA em Berlim, 2013.
Este smartphone terá um custo de 78.75 euros e estará à venda em todas as lojas do grupo GAES em Portugal.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.