segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dois dias sem publicar no Facebook é mau para autoestima

A dependência fase às redes sociais é cada vez mais notória e um recente estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, comprova que estar dois dias sem publicar na rede social pode ser prejudicial à autoestima dos utilizadores.
De acordo com o Daily Mail, a pesquisa australiana focou-se no comportamento de dois grupos que interagiam entre si no Facebook. Numa das partes do estudo, apenas os membros de um dos grupos podiam escrever na rede social, ficando o outro grupo apenas autorizado a observar as atualizações de estado feitas.
Posto isto, os investigadores notaram, quase imediatamente, que aqueles que ficaram proibidos de escrever tiveram reações negativas e mostraram-se tristes. Contudo, a pesquisa foi mais além: os dois grupos foram unidos, e cada um dos membros recebeu uma conta anónima, na qual poderiam escrever o que quisessem, porém, não sabiam que apenas parte dos integrantes estavam autorizados a ter comentários na publicação.
Aqueles que publicaram e não receberam um feedback, mostraram-se extremamente desagradados e com baixos níveis de autoestima assim que descobriram que não tinham qualquer tipo de comentário à publicação.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.