quinta-feira, 1 de maio de 2014

Descubra a palavra mágica do Facebook

O fundador da rede social Facebook colocou um post no seu Facebook sobre o nascimento da sua sobrinha e a publicação não ficou em destaque.
Zuckerberg quis perceber o motivo para esta falha visto que, o post que estava em destaque no seu Facebook era o aniversário de um colega, conta o jornal Business Insider.
De acordo com a revista Wired, o segredo para que as publicações se tornem ‘histórias principais’ tem que ver com uma palavra-chave. Neste caso, a palavra mais importante é ‘Parabéns’.
A palavra é escrita muitas vezes, por muitas pessoas, levando a que o post seja ‘impulsionado’. Esta é, utilizada em grandes acontecimentos da vida como, por exemplo, um casamento, o nascimento de bebé, um novo emprego ou até mesmo, a comemoração de um aniversário.
E, na realidade, o Facebook deseja que isso mesmo aconteça nas histórias principais dos feeds.
Zuckerberg revelou “todos os dias estão a ser realizados testes para perceber como tornar o feed mais envolvente. Usamos métricas quantitativas que contabilizam os ‘likes’, os ‘cliques’ e as ‘partilhas’, entre outras atividades para perceber se uma história é boa. Mas também temos um sistema qualitativo, que permite ao utilizador reorganizar o feed com aquilo que considera mais importante”.
No entanto, o sistema ainda não está aperfeiçoado e a verdadeira ‘notícia do dia’ de Zuckerberg, o nascimento da sobrinha, não teve direito a destaque.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.