segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Terá a NASA captado a imagem de um alien na Lua?

Um utilizador do Youtube, registado como ‘Wowforeeel’, encontrou uma sombra na Lua semelhante a um ser humano. Através do Google Moon – plataforma que reúne imagens captadas pela NASA –, fez um vídeo com as imagens e publicou na rede social de partilha de vídeos. Às 10h45 desta quinta-feira, menos de um mês depois de ter sido publicado, o vídeo contava com mais de três milhões de visualizações (veja o vídeo no final do texto). Apesar de existirem imagens com a sombra, a NASA ainda não comentou o vídeo e quem dedica a vida ao estudo do Espaço não tem dado credibilidade ao fenómeno. Alguns cientistas até já avançaram com uma explicação. Chama-se pareidolia e é um fenómeno psicológico que envolve a interpretação de um estímulo vago e aleatório que resulta num enriquecimento da nossa imaginação. Vários investigadores, segundo o ‘Daily Mail’, chegam mesmo a aproveitar este fenómeno para enriquecer a imaginação.
‘Wowforeeel’ explicou que começou a investigar a origem da sombra depois de ser alertado por outro utilizador do Youtube, registado como 'Jasenko'. Segundo o site ‘Huffington Post’, a sombra pode ter várias explicações que podem ir desde efeitos de luz a falhas da lente da câmara. Tom Rose, especialista em atividades paranormais, explicou ao site ‘Examiner’ que o utilizador do Youtube captou “uma mancha escura com forma irregular que lhe chamou a atenção no Google Moon e parece ser uma sombra de um objeto na vertical”. O vídeo de ‘Wowforeeel’ tem dado que falar por se ter tornado viral na Internet. 
Encontrar seres alienígenas ou tentar desvendar segredos na superfície lunar tem sido, ao longo dos últimos anos, uma fonte de fascínio, não só para os especialistas mas também para os teóricos da conspiração. Recentemente o site alemão 'DLRnext', dedicado a acontecimentos espaciais, afirmou ter observado um rosto humano no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, que está a ser estudado pela sonda Rosetta.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.