sábado, 22 de novembro de 2014

Click to Pray é a nova app para rezar

O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração lança na sexta-feira, em Fátima, a aplicação móvel de oração Click to Pray, que pretende propor uma nova forma de rezar através dos meios digitais. O Click to Pray disponibiliza "propostas de oração, simples e breves, para três momentos do dia, durante os 365 dias do ano".
"É também uma rede social de oração, que permite colocar num mural as intenções de oração de cada um e rezar pelas intenções dos outros utilizadores", refere o movimento, adiantando que a iniciativa "inclui a proposta/desafio mensal de rezar pelas intenções que o papa Francisco confia ao Apostolado da Oração a cada mês".
A plataforma www.clicktopray.org integra um site, uma aplicação móvel para Android e IOS, as redes sociais Facebook e Twitter e mailing, possibilitando a cada interessado escolher a forma como pretende aceder às propostas de oração. A app, gratuita, está disponível na App Store e Google Play.
A este propósito referiu que "os ritmos do dia-a-dia não favorecem muito o silêncio, a reflexão", defendendo a necessidade de "ir ao encontro de onde as pessoas estão e hoje estão muito nas novas tecnologias".
Através do Click to Pray pretende-se "criar novos canais de comunicação e vivência da fé", para além dos "canais tradicionais, que são os livros, as celebrações litúrgicas", assinalou.
O objetivo é "chegar a novos públicos", sobretudo mais juvenil que, "normalmente, usa mais estas plataformas", mas "visa chegar a todos", sublinhou.
O lançamento decorre às 10h00 na capela do Carmelo de Fátima, no âmbito das Jornadas Práticas sobre Comunicação Digital.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.