sábado, 29 de novembro de 2014

Com este elevador sem cabos, nunca vai esperar mais de 30 segundos

Os novos elevadores, apresentados pela ThyssenKrupp, vão usar ímanes para se deslocarem, tanto na vertical como na horizontal.A empresa alemã ThyssenKrupp apresentou esta semana aquilo a que chama a próxima geração de elevadores. Trata-se de um elevador sem cabos, que depende de ímanes para se deslocar, não só de cima para baixo, mas também na horizontal.
Com esta tecnologia, vários elevadores podem usar o mesmo poço, o que tornaria os intervalos de espera muito mais curtos, e facilitaria a construção de arranha-céus, cuja altura e estrutura é limitada hoje pela necessidade de um poço central de elevadores movidos por cabos.
A tecnologia Multi, a que a ThyssenKrupp chama "o santo graal da indústria dos elevadores", de acordo com o Financial Times, faz com que as cabines de elevador, fabricadas com um material ultra leve, circulem pelos poços a uma velocidade de cinco metros por segundo, o que significa que os passageiros só esperarão entre 15 e 30 segundos pelo próximo elevador disponível.
"À medida que a natureza das construções de edifícios evolui, é necessário adaptar os sistemas de elevadores", explica Andreas Schierenbeck, diretor-geral da ThyssenKrupp Elevator AG, em comunicado. "A Multi representa um momento de orgulho da história da ThyssenKrupp".
A empresa realça que o novo modelo é lançado para comemorar os 150 anos do nascimento do elevador em Nova Iorque. A primeira unidade da Multi vai começar a ser testada em 2016.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.