quarta-feira, 24 de abril de 2013

Garfo ajuda a perder peso

O talher vibra quando quem o está a segurar está a comer mais rápido do que deveria. Inventores franceses garantem que esta é uma forma de combater obesidade.

Os nutricionistas são unânimes: quanto mais devagar se comer, melhor para a balança e para a saúde. Mas como da teoria à prática vai uma longa distância, uma equipa de criativos criou uma invenção que promete ajudar as pessoas a comer melhor: um garfo eletrónico que vibra quando se come rapidamente, lembrando ao utilizador que tem de abrandar o ritmo.
A invenção foi o grande sucesso no CES 2013, uma conferência de tecnologia, realizada em janeiro, mas só agora está disponível para pré-venda no site de promoção de invenções Kickstarter.com e os seus criadores franceses asseguram que o invento pode ajudar a combater a obesidade e problemas digestivos.
As pessoas que desembolsarem 89 dólares (cerca de 68 euros) receberão um garfo HAPIfork antes do seu lançamento oficial previsto para o final do ano.
O objeto tem luzes LED, um cabo USB e um software para computadores e smartphones que permite aos utilizadores monitorizar o seu progresso na forma de comer mais lentamente, ou seja, de forma mais saudável.

Fonte: Correio da Manhã

2 comentários:

  1. Todas as dicas sobre perder peso é válido, acho que o mais importante é você fazer a reeducação alimentar e acima de tudo, fazer exercícios regularmente.
    Fica a dica:
    Emagreça Rápido - Dieta para emagrecer - Dicas para Perder Peso Rápido

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário.