terça-feira, 16 de setembro de 2014

Apps ajudam noivas a encontrar o vestido perfeito

Planear um casamento e, especialmente, a compra do vestido, é para a maioria das mulheres um dos momentos mais felizes da vida. Mas muitas noivas também dizem sentir-se assoberbadas com a escolha do vestido e algumas confessam até ter vertido algumas lágrimas nos provadores das lojas. Uma nova aplicação para iPad, a Wedding Dress Studio, promete agilizar o processo de escolha e compra do vestido de noiva e até eliminar um pouco do stress que lhe está associado.
A nova aplicação ajuda as mulheres a reduzir as opções, ajudando-as a encontrar e experimentar virtualmente centenas de modelos. Com a Wedding Dress Studio, as noivas podem ver como lhes ficariam mais de 300 vestidos com silhuetas diferentes, decotes, detalhes e tecidos. Tudo sem sair de casa.
«Há tantos estilos disponíveis hoje em dia, que as noivas precisam de toda a ajuda possível para não andarem à procura às cegas», explica à Reuters Hillary Sica, a diretora executiva da empresa Wedding Reality Inc., com sede em Toronto. «O nosso objetivo é ajudar a noiva a ter uma ideia do que lhe vai ficar bem, em vez de chegar à boutique ir e experimentar vestidos que não funcionam», acrescenta a responsável.
Com a Wedding Dress Studio, as mulheres só têm de fazer «upload» de uma imagem de si próprias vestidas com roupa apertada que não interfira com os contornos naturais do corpo e marque os ombros, as ancas e a cintura. A aplicação permite fazer a sobreposição de vestidos sobre a imagem, com base nas informações solicitadas.
Hillary Sica sublinha que a Wedding Dress Studio apenas permite dar o primeiro passo para encontrar o vestido perfeito. «A intenção não é substituir a experiência de ir a uma loja e ter esse momento, mas esperamos que sirva de trampolim para o processo», remata.
A Wedding Reality Inc. planeia formar parcerias no futuro com algumas lojas, de forma a colocar à venda os vestidos através da aplicação, que é gratuita e está disponível em todo o mundo.
Outra aplicação para iPhone e Android, intitulada Wedding LookBook, criada pela TheKnot, empresa com sede no Massachusetts, também ajuda as noivas a encontrar o vestido perfeito. As mulheres podem navegar por mais de 5 mil modelos selecionados por designer, modelo, preço e estilo. A mesma aplicação também indica lojas próximas onde os vestidos podem ser experimentados e adquiridos.
Leslie DeAngelo, presidente e proprietária da TheKnot, salienta que a Wedding LookBook também pode ser útil para mulheres que não tenham por perto nenhuma loja.
«Ouvimos algumas pessoas dizerem que não experimentaram nada porque estão a quilómetros de distância da loja de noivas mais próxima. Nem toda a gente vive numa área metropolitana, por isso muitas noivas procurar sites e fazem a encomenda dessa maneira», explica.

Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.