sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Brasileiros compram 100 smartphones por minuto

A febre dos brasileiros por novas tecnologias móveis e o aumento do poder de compra fizeram com que o Brasil atingisse um novo recorde mundial. No segundo trimestre deste ano, último período já totalmente analisado, foram vendidos mais de 100 smartphones por minuto.
O levantamento de dados foi feito pela consultoria International Data Corporation (IDC) que revelou que, nos meses de abril, maio e junho deste ano foram vendidos 13,3 milhões de smartphones, cerca de 100 a cada minuto.
O novo montante representa um significativo aumento em relação ao mesmo período do ano passado, com uma subida de 22% das vendas. Ainda de acordo com o levantamento da IDC, por todo o mundo nenhum outro país alcançou uma quantidade de vendas tão impressionante neste período.
Em contraste com o aumento de vendas de smartphones, as vendas dos telemóveis mais simples, escolhidos pelos consumidores com rendimentos mais baixos ou por quem não gosta de tecnologia, tiveram uma queda acentuada. Os 4,6 milhões de telemóveis comuns vendidos no Brasil, no mesmo período, representam uma queda de 16% em relação ao segundo trimestre de 2013.

Fonte: Correio de Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.