sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Conheça a rede social que ameaça pôr fim ao Facebook

As redes sociais que vão surgindo mundo fora e que são anunciadas como o próximo Facebook são às dezenas. Porém, escreve o jornal The Independent , recentemente nasceu uma iniciativa na internet, a que os utilizadores só podem aceder por convite, que tem estado a captar muita atenção.
Chama-se Ello e no seu manifesto opõe-se ao uso comercial das redes sociais, dizendo que “todos as publicações que partilha, todos os amigos que faz e todos os links que segue são controlados e transformados em dados passíveis de ser analisados. Os anunciantes compram estes dados para que lhe possa mostrar mais anúncios. Você é o produto que é comprado e vendido”, explicam.
Segundo os fundadores, há uma alternativa. Um espaço onde as pessoas “se conectam, criam e celebram a vida”. Por enquanto, segundo dados recolhidos pela BetaBeat já chegaram a haver 4000 mil entradas por hora e até já há quem esteja a vender convites no Ebay.
Ficou interessado? Pode aguardar um convite ou pode pedir para entrar, pois neste momento o site está a permitir ‘candidaturas’ de novos utilizadores.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.