quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Casa de Lego" para adultos disponível em setembro

A empresa portuguesa Cool Haven, em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, criou uma habitação modular que pode ser mudada de lugar. Segundo a empresa o novo modelo não é comparável a uma casa pré-fabricada.
O site CiênciaHoje dá conta da novidade que chega de Coimbra. Uma casa que é como se fosse feita de Lego só que é mais "resistente, económica e ecológica", garante a Cool Haven.
Trata-se de uma casa de construção rápida, que pode ter várias dimensões, ser desconstruída e até mudada de local.
De acordo com Joaquim Rodrigues, co-fundador e administrador da empresa, "o novo modelo não é comparável a uma casa pré-fabricada", pois além da resistência e longevidade, "tem uma versatilidade muito maior", podendo a sua dimensão variar com o acréscimo ou a redução de módulos.
Explicou ao site CiênciaHoje que "a ideia é responder por exemplo ao aparecimento de um filho, com o acréscimo de divisões, com a mesma facilidade com que pode ser dividida ao meio, perante uma situação de divórcio".
Garante a Cool Haven que apesar da "desconstrução ser tão fácil como a construção" a casa é "segura" mesmo, perante "actividade sísmica ou tempestades ciclónicas".
O preço do metro quadrado custa a partir de 700 euros, variando em função das suas dimensões, equipamentos e acabamentos. O tempo estimado de construção de um edifício com 150 metros quadrados é inferior a um mês.
A construção da primeira moradia unifamiliar deverá estar concluída em setembro, em exposição no Parque Tecnológico de Coimbra (iparque).

Fonte: Diário de Notícias

4 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.